INAUGURAÇÃO DO RELVADO E APRESENTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

No passado sábado, dia 22 de Agosto, realizou-se a cerimónia de inauguração do novo relvado sintético do Complexo Desportivo Pedro Pauleta bem como a apresentação dos equipamentos do Clube e Escola de Futebol Pauleta para a época 2020/21.

Tratou-se de uma cerimónia diferente mas com todo o simbolismo e grandeza que lhe era de direito.

A cerimónia, presidida por Pedro Pauleta, contou com a presença da Sra. Secretária Regional do Transportes e Obras Públicas, Dr. Ana Cunha, em representação do Governo Regional dos Açores, da Sra. Vereadora Engª. Ana Dâmaso de Almeida, em representação da Câmara Municipal de Ponta Delgada, do Sr. Dr. Pena do Amaral da Fundação La Caixa/BPI, do Sr. Libério Câmara, Em representação da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Patrocinadores da Fundação Pauleta, amigos e familiares de Pedro Pauleta.

Um momento especial, que seguiu todas as recomendações da Direcção Regional de Saúde de modo a salvaguardar a segurança de todos os intervenientes.

Relativamente a este novo investimento no Complexo Desportivo, Pedro Pauleta fez questão de afirmar que: ''Ano após ano este complexo é actualizado, é conservado e é modernizado. Dotamo-lo das condições essenciais para os nossos jovens praticantes iniciarem e continuarem a evoluir como seres humanos com carácter e de jogadores com capacidades para poderem atingir clubes com dimensão nacional, como já aconteceu com alguns que por aqui fluíram.''

Por fim, deixou uma mensagem importante e de apelo face ao contexto actual deste vírus que nos afecta: ''Esta prolongada paragem, provocada pela pandemia, deixou marcas em praticamente todos nós. A falta de prática desportiva tem-se reflectido em todos aqueles que tiveram de deixar de jogar quer através dos treinos quer através dos jogos. Um prejuízo para a saúde individual de cada um. A expectativa da retoma organizada, cumprindo as regras que serão definidas pela Autoridade de Saúde Regional, é grande. Todos anseiam pelas normas para que as crianças recomecem os treinos. Esperamos que as condições sejam favoráveis para que este relvado fique preenchido, animado e colorido com as cores das nossas camisolas.''

Por fim apresentamos então os novos equipamentos para a época 2020/21:

-Em primeiro lugar, temos o equipamento principal do Clube de Futebol Pauleta. Sendo o azul, desde sempre, a nossa cor predominante, foi naturalmente escolhida para este novo equipamento, que reflete, assim, a nossa imagem de marca.

- Em segundo lugar, e à semelhança do que aconteceu na época passada, o equipamento alternativo do nosso Clube visa prestar uma homenagem. Desta vez, os nossos atletas vestirão amarelo com riscas pretas, homenageando a equipa da Comunidade Jovem de São Pedro, onde Pedro Pauleta se iniciou no futebol, com apenas 8 anos de idade. Podemos assim dizer que foram estas cores que marcaram o início do que viria a ser uma carreira de futebol ao mais alto nível. Quem sabe se estas mesmas cores não marcarão o início de outras carreiras futebolísticas igualmente promissoras?!

- De seguida, temos o equipamento principal de guarda-redes. Este conjunto vermelho, numa alusão ao bordeaux existente no nosso logótipo, visa destacar-se do dos restantes jogadores da equipa.

- Em quarto lugar, temos o equipamento alternativo de guarda-redes, de cor escura, de modo a diferenciar-se do dos restantes atletas, apesar de manter a referência ao amarelo como forma de homenagem.

- Finalmente, temos o equipamento da Escola de Futebol Pauleta. Novamente, é evidente a predominância do azul, cor que marca a nossa Instituição no mundo do futebol.

Esperamos sinceramente que gostem!