PEDRO PAULETA NO CONSELHO AÇORIANO PARA O DESPORTO DE ALTO RENDIMENTO

No passado dia 18 de Março, o Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, deu posse, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo, ao novo Conselho Açoriano para o Desporto de Alto Rendimento (CADAR), do qual Pedro PAULETA faz agora parte.

"Este é o órgão consultivo da administração regional em matéria de desporto de alto rendimento, cuja composição, competências e funcionamento são definidas pelo do Decreto Legislativo Regional n.º 21/2009/A, na sua atual redação.

Compete ao CADAR, segundo o artigo 46.º, coordenar os apoios a conceder aos atletas integrados no estatuto nacional de alto rendimento e aos jovens talentos regionais, nomeadamente, definir as condições de acesso aos apoios e às bolsas académicas para o desporto de alto rendimento e definir também, para cada modalidade, os critérios para a atribuição do estatuto de jovem talento regional." - Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Pedro Pauleta junta-se assim a Maria de Lurdes Carvalho no CADAR, presidido pelo Diretor Regional do Desporto, Luís Carlos Couto e que conta também com a presença de João Carlos Tristão Ávila e Hélio Dinis Aguiar Ormonde, na qualidade de representantes da Direção Regional do Desporto, e Lúcia de Lurdes Oliveira Tavares Santos, que representará a Direção Regional da Educação.