BANDEIRA DA ÉTICA

Atualizado: 3 de out. de 2020

A Associação Clube de Futebol Pauleta foi distinguida com a Bandeira da Ética, como entidade reconhecida pela promoção dos valores éticos através do desporto. A certificação foi atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto estendendo-se até ao inicio da época 2022/23.

A cerimónia de entrega da Bandeira, presidida pelo Presidente do CF Pauleta, Bruno Almeida, realizou-se no dia 2 de outubro de 2020, no Complexo Desportivo Pedro Pauleta e contou com a presença do Diretor Regional do Desporto, o Dr. António da Silva Gomes e o representante do Plano Nacional da Ética do Desporto, o Dr. Euclides Carquejo. .

Assim sendo, ao longo dos próximos 2 anos, a ACF PAULETA é certificada como entidade promotora de valores éticos no desporto, tais como: Integridade, Verdade, Respeito, Honestidade, etc. Um reconhecimento que surge do trabalho que é realizado na nossa Instituição desde 2004, junto de praticantes, pais/encarregados de educação, treinadores e restante staff. De salientar que a Associação Clube de Futebol Pauleta foi uma das duas Entidades da Região Autónoma dos Açores a receberem esta distinção. Uma distinção que não só traz reconhecimento ao nosso Clube como traz uma responsabilidade acrescida.

O processo de candidatura foi gerido pelo Coordenador Técnico do Clube, o Prof. Pedro Sousa.