CF PAULETA NO TORNEIO INTERNACIONAL CR7 CAMPUS

De 29 de junho a 4 de julho, o Clube de Futebol Pauleta esteve na ilha da Madeira a participar na III Edição do Torneio Internacional – CR7 Campus, organizado pelo Clube Desportivo Nacional. Com uma comitiva de 75 elementos (65 praticantes, 5 treinadores e 5 diretores), o clube participou no escalão de Sub 13 com 2 equipas, nos Sub 11 igualmente com 2 equipas e no escalão dos Sub 9 com a equipa de Traquinas, apenas não competiu no escalão mais novo, o dos Sub 7. De salientar também a ida de muitos pais/familiares, que se deslocaram ao arquipélago vizinho para apoiar os jovens praticantes.


O evento teve início no dia 29 de junho com um jantar de receção e com a cerimónia de abertura na praça CR7. De destacar a presença da mãe do Cristiano Ronaldo, Sra. Dolores Aveiro. Tendo a mesma assistido aos vários dias de competição, que decorreu na Cidade Desportiva do Nacional (Choupana). Tratou-se de um grande evento com a participação de 84 equipas, divididas pelos 4 escalões acima mencionados. A maioria das equipas foram locais, provenientes da Madeira, mas também muitas de Portugal Continental, da Europa, da Ásia e do Continente Africano. De realçar a presença do Burnley FC e do Manchester United de Inglaterra, do Slavia de Praga da Chéquia, do FC Potential da Coreia do Sul, do Jorges Elite SS de África do Sul, do FC Porto e do Sporting CP, entre muitas outras equipas.


No que concerne aos resultados desportivos:


- No Escalão dos Sub 13, os Infantis A terminaram em 12º, enquanto os Sub 13 B em 20º lugar, num total de 24 equipas. O clube vencedor foi o Marítimo da Madeira.


- No Escalão dos Sub 11, os Benjamins A classificaram-se em 10º, por sua vez os Benjamins B ficaram em 23º lugar num total de 24 conjuntos. O Slavia de Praga foi o grande vencedor.


- Nos Traquinas, Sub 9, o CF Pauleta terminou em 4º lugar, após ter empatado o jogo com o CJS Arouca, tendo perdido o 3º lugar na marcação de grandes penalidades. Participaram 20 equipas na competição, que teve como vencedor o Sporting CP.


De realçar que na cerimónia de encerramento, os Sub 9 micaelenses receberam o troféu de Fair Play.


Foi uma excelente forma de finalizar a época desportiva, tendo sido uma experiência extremamente enriquecedora e inesquecível para todos os praticantes, treinadores e familiares.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo