PAULETA É O NOVO EMBAIXADOR DA LIGUE 1

Pedro Pauleta foi hoje apresentado pela Liga Profissional de Futebol Francesa como um dos novos Embaixadores da Ligue 1 Conforama para o ano de 2020.

A LPF reforçou a sua equipa de embaixadores anunciando, para além de Pedro Pauleta, a nomeação de Frédéric Déhu, Ludovic Giuly, Jean-Pierre Papin e Mikaël Silvestre como embaixadores da Liga, juntando-se aos já embaixadores Edmilson e Didier Drogba.

É ainda de salientar a presença da atual Presidente da Ligue de Football Professionnel, Nathalie Katia Boy de la Tour na cerimónia de apresentação e assinatura destas colaborações.

Cada um destes jogadores, através das suas carreiras e do seu passado enquanto futebolistas, marcaram a história do campeonato francês. A LFP pode agora contar com estes sete ex-jogadores de renome para contribuir no desenvolvimento da Ligue 1 Conforama em França, mas também a nível internacional. Ao longo do ano de 2020, eles marcarão presença nas principais feiras internacionais, apresentações de troféus e eventos organizados pela LFP e os seus parceiros para promover as ações desenvolvidas pela Liga e os clubes profissionais do país.

Pedro Miguel PAULETA

Melhor marcador do campeonato em 2006 e 2007, o ex-atacante do Paris Saint-Germain e do Girondins de Bordeaux, agora com 46 anos, jogou em França durante 8 temporadas.

Recrutado no verão de 2001, Pauleta fez um hat-trick na sua estreia pelo Girondins.

Eleito Melhor jogador da Ligue 1 Conforama durante a sua segunda e terceira temporada em França, Pauleta transferiu-se para o Paris Saint-Germain no verão de 2003 onde jogou durante cinco anos, tornando-se o ídolo do Parc des Princes. Promovido a capitão do clube, conquistou duas Taças francesas em 2004 e 2006, para além da Taça da Liga em 2008.

No total, o número 9 registou 109 vitórias em 211 jogos pelo PSG. O suficiente para se tornar o Melhor marcador da história do clube antes de ser destronado por Zlatan Ibrahimovic e depois por Edinson Cavani. No total, na Ligue 1 Conforama, o Ciclone dos Açores marcou 141 golos em 266 jogos.