VI Convívio de Petizes e de Traquinas no Complexo Desportivo Pauleta - 6 de abril 2024

A Escola de Futebol Pauleta organizou e dinamizou o VI Convívio de Petizes e de Traquinas, da Associação de Futebol de Ponta Delgada, durante, respetivamente, a manhã e a tarde do passado dia 6 de abril.

Nos convívios participaram catorze clubes. O de Petizes envolveu 145 pessoas (113 crianças e 32 adultos) e o de Traquinas contou com a presença de 190 participantes (155 crianças e 35 adultos), perfazendo um total de 335 participantes. Em ambos os convívios foram realizados 72 jogos, sendo que aconteceram 12 jogos em simultâneo. Pela segunda vez num Convívio desta natureza, todos os jogadores efetuaram o aquecimento em conjunto, uma iniciativa da nossa Escola, no qual os jogadores realizaram corrida com vários exercícios de mobilização geral, depois um jogo lúdico “Jogo das casas” com os arcos e por fim os alongamentos.

O convívio da manhã foi especial pois contámos com a presença do Pedro Pauleta; da Embaixadora dos EUA em Portugal, Randi Charno Levine; a Cônsul dos EUA em Ponta Delgada, Margaret C. Campbell; bem como, o Cônsul Adjunto dos EUA em Ponta Delgada, Christopher Gosselin. A Brandi Chastain bicampeã do mundo e olímpica do Futebol Feminino Americano; Radovan Pletka, ex-jogador profissional de futebol, e Paige Almendariz, jogadora do SL Benfica, foram também figuras em destaque.

Em dois campos no Complexo, igualmente, decorreu o 2.º Convívio de Walking Football, que contou com a participação de 6 núcleos!

Os Convívios correram muito bem, as condições meteorológicas estiveram fantásticas, participaram praticantes de futebol dos 4 aos 81 anos e muitas pessoas presentes no nosso Complexo. Igualmente, realçámos a oferta de um lanche na parte final a todos os participantes.

Queremos agradecer a todos os Clubes participantes, aos jogadores, aos treinadores / diretores, aos pais e familiares presentes no complexo, às figuras ilustres referidas anteriormente, à Associação de Futebol de Ponta Delgada, à Insco e a todo o Staff Pauleta que colaborou nos dois convívios, o nosso muito obrigado!